Pesquisar este blog

sábado, 24 de setembro de 2011


Era uma vez uma ilha , onde moravam todos os sentimentos: a alegria , a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e varios outros.
Um dia avizaram os moradores da ilha que ela seria inundada.
Apavorado o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem:
_ “Fujam todos, a ilha vai ser unundada!”
Todos correra, e pegaram seus barquinhos para irem para um morro bem alto, mas o amor não se apressou, ele queria ficar mais um pouquinho na ilha. Quando estava quase se afogando, correu pedindo ajuda. Ele via a riqueza e disse:
_ “ Riqueza, me leva com você?”
_ “ Não posso, meu barco esta cheio de ouro e prata, não tem mais espaço”.
(Assim respondeu a riqueza).
Então passou a vaidade e ele pediu:
_ “ Vaidade, me leva com você?”
E a vaidade respondeu
- “ Não posso, você vai sujar meu barco novo”
Ai passou a tristeza e o amor suplicou:
_ “Tristeza posso ir com você?”
E a tristeza respondeu:
_ “Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha”
Então veio a alegria, mas ela estava tão alegre, que nem ouviu o amor pedir socorro.
Já desesperado e achando que ia morrer, o amor começou a chorar. Nisto ele avistou um barquinho, que vinha com um velinho, que vendo o amor disse:
_ “ Suba aqui amor eu levo você”
O amor ficou tão feliz que agradeceu ao velinho , mais esqueceu de perguntar seu nome.
Então ao chegar no lato do morro, o amor perguntou para a sabedoria quem era aquele velinho que lhe trouxe. E respondeu a sabedoria:
_ “Ora amor,foi o tempo “
E o amor perguntou
_ “Mas porque só o tempo se preocupou comigo e me trouxe aqui?”
E a sabedoria respondeu:
_ “ Poque só o tempo é capaz de entender o amor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário